Perguntas Frequentes
DÚVIDAS?
Se tiver dúvidas, não tem certeza se é o mesmo modelo, não coincide a curva ou o diâmetro, falta algum dado que não pode preencher...NÃO faça a compra, envie-nos um email com uma foto das suas lentes de contato e nós lhe diremos como pedir. Podemos ajudá-lo muito facilmente ANTES de fazer o seu pedido se nos enviar informações. Se comprar um modelo ou uma graduação sem ter certeza, colocá-las e não se adaptar, terá que descartá-las, não podemos trocar caixas abertas, mesmo que falte apenas uma lente de contato. Por isso, se não tem certeza, entre em contato conosco (CHAT, TELEFONE, EMAIL) e nós o ajudaremos.
DEVOLUÇÕES:
Desde que as caixas estejam sem abrir e sem marcas, tal como chegaram, nem escritas, nem incompletas, pode devolvê-las por correio normal (sem rastreamento de envio) ou por carta registada para:
LENTILLAS SI SL
APARTADO DE CORREOS 75
43850 CAMBRILS
TARRAGONA
Inclua uma nota com o seu número de pedido e informe que é para reembolso. Assim que o recebermos, faremos o reembolso da mesma forma que foi efetuado o pagamento. Se o pagamento foi por transferência bancária, precisaremos do seu número de conta.
Se o envio for normal, tenha em mente que, por não haver rastreamento, caso se perca e não chegue até nós, não haverá como reclamar nem aos Correios nem à Lentillas Sí.
*ATENÇÃO: Não podem ser devolvidas por serem lentes de fabricação os seguintes modelos:
PROCLEAR TORIC XR, PROCLEAR MULTIFOCAL XR, PROCLEAR MULTIFOCAL TORIC, BIOFINITY XR TORIC, BIOFINITY MULTIFOCAL TORIC) que não serão aceitas devoluções sob nenhum conceito.
De acordo com o artigo 103 da LGDCU:
c) O fornecimento de bens confeccionados de acordo com as especificações do consumidor e usuário ou claramente personalizados.
Comprar um modelo que não é o seu
Cuidado com isso, as lojas online vendem um substituto, ou seja, deve comprar o mesmo modelo que já utiliza e que foi receitado por um profissional da visão. O que acontece se eu comprar outro modelo sem tê-lo experimentado antes? Bem, mesmo que a graduação seja igual, os outros fatores não são, como o material, % de água, espessura, módulo de elasticidade e, muito importante, o comportamento da lente no seu olho. Tudo isso pode fazer com que outra lente, mesmo tendo a mesma graduação, não funcione bem para você. Especialmente quando o usuário utiliza lentes de silicone e compra lentes que não são, nesse caso, em 99,99% dos casos, as lentes não funcionam. Por isso, certifique-se de comprar o mesmo modelo e, se tiver dúvidas, por favor, avise-nos antes da sua compra.
O que devo fazer se uma lente vier com defeito?
É muito improvável que uma lente venha com defeito ou quebrada ou que se quebre sozinha. As lentes se quebram por manipulação (mesmo que nos custe admitir), por ressecamento e rigidez da mesma ou porque pode ter se prendido ao estojo ao guardá-la. Se a manteve guardada por bastante tempo antes de usá-la, é possível que tenha ficado mal posicionada no líquido. Deve agitar o recipiente vigorosamente antes de abri-lo para evitar que, se uma parte ficou fora ou presa à tampa, ela se quebre. O ideal é movimentar as lentes de tempos em tempos para que fiquem bem submersas no líquido.
Se acredita que a lente tem um problema de fabricação, o primeiro passo é não descartá-la e nos avisar. Se possível, a substituiremos e ela será enviada junto com um próximo pedido, nunca será enviada sozinha. Às vezes, o laboratório nos pede a lente para enviá-la ao seu departamento de qualidade para verificar se realmente é um defeito deles. Nesse caso, a lente deve ser enviada em um estojo sempre com líquido e, se for confirmado que é um problema de fabricação, ela será substituída sem problemas.
Localizar minhas lentes por imagem
A partir deste link, poderá encontrar suas lentes pela foto da caixa e/ou do recipiente:
https://www.lentillassi.pt/blisteres
Como sei se as lentes de contato estão em estoque?
Quando colocar o produto no carrinho, será exibida a data estimada de ENVIO (Atenção, não de entrega!). Se aparecer "hoje", significa que estão em estoque e serão enviadas no mesmo dia. Se aparecer outra data, essa será a data de envio de nós para você. Depois disso, o tempo de entrega dependerá do destino: 24 horas úteis para a Península com serviço de mensageria, 2-4 dias com Ponto Pack e entre 2 e 7 dias úteis para outras localidades, dependendo da região.
Como sei quando minhas lentes de contato vão chegar?
Se acessar sua conta, no histórico de pedidos, poderá verificar se seu pedido ainda está em "pagamento aceito", ou seja, recente e ainda não processado; se está "aguardando estoque", onde será exibida a data estimada de envio; ou se já foi enviado, nesse caso, terá acesso ao rastreamento do envio.
As entregas na Península são realizadas em 24 horas úteis, enquanto nas ilhas e na África podem levar de 2 a 7 dias, dependendo da região.
As lentes de contato são originais?
Sim, todas as nossas lentes de contato são originais.
Coloquei a graduação do olho direito no esquerdo e vice-versa
Não se preocupe, os olhos não distinguem entre direito e esquerdo. Você receberá uma caixa para cada graduação, e não importa se selecionou ao contrário no site. Se a graduação estiver correta, não importa qual olho foi indicado.
Posso comprar um modelo de lentes de contato que me disseram ser muito bom para ver se funciona para mim?
NÃO, nós vendemos lentes de contato de substituição, ou seja, as mesmas lentes que foram recomendadas por um profissional e que você já sabe que funcionam bem para você. Todas as lentes de contato são boas, mas nem todas se adaptam a todos os olhos, por isso existem diferentes materiais, porcentagem de água, espessura, etc. Se você comprar um modelo que não é o seu modelo habitual e tiver problemas com as lentes, poderemos trocar as caixas que estão fechadas e sem marcas, mas nunca as que já foram abertas. Insistimos que mudar de modelo é um risco que o cliente deve assumir, pois nós desaprovamos e desaconselhamos sempre. Se quiser mudar, deve procurar uma ótica para realizar os testes necessários.
Se a curva e o diâmetro coincidem, posso comprar qualquer lente de contato?
NÃO, preste atenção a isso, mesmo que as medidas coincidam, o restante será diferente, ou seja, a composição, material, porcentagem de água, espessura e outros fatores das lentes. Você deve garantir que está comprando o seu modelo habitual para evitar problemas. Se comprar as mesmas lentes que já usa, não terá nenhum problema. Mudar pode fazer com que a lente não se adapte bem.
Se eu quiser apenas uma caixa, como faço o pedido?
No site, por padrão, os dois olhos estão marcados, MAS se você precisar de apenas uma caixa, o que deve fazer é DESMARCAR um dos olhos. Você verá que ao lado de esquerdo e direito há uma caixa com um tick marcado, basta desmarcá-lo e verá que não poderá selecionar nada nesse olho, deixando apenas um olho ativo.
O que é muito importante saber antes de colocar as lentes de contato?
Você deve verificar bem as lentes antes de colocá-las para ver se têm qualquer tipo de defeito. Não é comum que uma lente esteja defeituosa, é um produto sanitário que passa por controles muito rigorosos, mas mesmo assim, elas devem ser verificadas sempre, não apenas ao retirá-las do blister, mas a cada uso. Se a lente, quando você a retirou à noite, estava um pouco desidratada e houve uma pequena ruptura ao manipulá-la e você a guardou no estojo, ou se ao guardá-la ela foi beliscada pelo estojo, no dia seguinte, se essa ruptura não for detectada, você a colocará e, ao piscar, ela acabará se rompendo no olho. Por isso, é muito importante verificar se a lente estava quebrada antes de colocá-la no olho. Normalmente, elas não se rompem sozinhas no olho.
Por que há um adesivo nas minhas caixas de lentes de contato?
São adesivos para que você possa marcar neles se é o olho direito ou o olho esquerdo. Além disso, eles contêm nossos dados de contato caso você precise de nós. Você marca em cada caixa o olho correspondente. Nós não marcamos, mas no pedido você receberá a fatura indicando qual é o direito e qual é o esquerdo.
Não encontro minha marca de lentes de contato, vocês podem consegui-la?
Muitas vezes, os usuários de lentes de contato têm uma marca branca de ótica. Se você tirar uma foto das suas lentes e nos enviar, poderemos dizer quais são as originais, que são as que temos, na caixa original do fabricante.
Você também tem acesso a este link que o ajudará a encontrá-las por imagem:
https://www.lentillassi.pt/blisteres
É o mesmo uma lente multifocal e uma lente para presbiopia?
Sim, multifocal significa que possui vários focos, enquanto progressiva significa que avança gradualmente. Portanto, as lentes progressivas são multifocais, pois possuem vários focos. Alguns fabricantes em seus modelos colocam multifocal e outros para presbiopia, mas é a mesma coisa.
Por que ao selecionar minhas lentes multifocais me pedem para garantir que a graduação está correta?
Devido a alguns erros ao selecionar lentes multifocais, simplesmente pedimos que você se certifique de que, ao escolher a dioptria, verifique se o sinal está correto. Se na sua dioptria, esfera ou potência, houver um sinal negativo (miopia), você deve escolher sua dioptria com o sinal - e, se houver um sinal positivo (hipermetropia), escolhê-la com o sinal positivo. A adição, ou seja, a presbiopia, SEMPRE será um sinal positivo. Pedimos que confirme a dioptria.
Por que custa metade do preço da minha ótica?
Compramos em grande volume e conseguimos bons preços. Além disso, sendo uma venda online, não temos alguns dos custos de equipamentos de uma ótica física, o que nos permite reduzir os preços.
Não consigo alterar a curva da lente no site, é possível fazer isso?
Não, se no site não há a opção de alterá-la, é porque não é possível. Se não coincidir, significa que você não está olhando o modelo correto. Para fazer o pedido, você deve comprar o mesmo modelo que usa. Certifique-se de que as lentes que você tem em mãos são as mesmas que aparecem no site. Às vezes, podem ter o mesmo nome, mas corrigem diferentes patologias. Por exemplo, Biofinity sphere, Biofinity asphere, Biofinity XR, Biofinity toric, Biofinity XR toric, Biofinity toric multifocal ou Biofinity Multifocal. Como pode ver, dentro de Biofinity há diferentes modelos. Dependendo do que corrigem, você precisará de um ou outro.
Tenho astigmatismo, posso usar lentes de contato?
SIM, você pode usar lentes de contato. Existem lentes projetadas especialmente para compensar o astigmatismo. Elas podem ser descartáveis diárias, quinzenais, mensais... O leque é muito amplo, sempre dependendo das suas necessidades. O profissional da visão aconselhará quais são as mais indicadas para você.
Não consigo escolher minhas lentes Biofinity toric porque diz que a graduação não existe, como faço?
É possível que você tenha uma lente Biofinity toric e a outra Biofinity XR toric. Nesse caso, são dois modelos diferentes. Aqui, você deve escolher primeiro um modelo, desmarcar um olho e adicioná-lo ao carrinho. Depois, procurar o outro, desmarcar um olho e adicioná-lo ao carrinho. É tratá-los como dois produtos diferentes.
Posso praticar esportes radicais usando lentes de contato?
Claro que SIM, é um dos momentos em que você mais vai agradecer por usá-las. Elas não sujam nem respingam com a chuva, não embaçam com mudanças de temperatura e também não caem se você praticar saltos radicais ou giros de 360º.
Como me maquiar se uso lentes de contato?
Coloque as lentes de contato antes de se maquiar, para evitar que resíduos de maquiagem fiquem nas lentes. E, acima de tudo, nunca se esqueça de lavar e secar as mãos antes de manuseá-las.
E lembre-se, ao retirá-las, primeiro remova as lentes de contato e depois remova a maquiagem, nessa ordem.
Tenho mais de 40 anos, posso usar lentes de contato?
Podemos usar lentes de contato em qualquer idade. À medida que avançamos na vida, nossas necessidades mudam, então precisamos apenas usar a lente adequada para cada momento. Com mais de 40 anos, provavelmente precisaremos corrigir a vista cansada com lentes de contato progressivas. Mas o óptico-optometrista ou oftalmologista serão os profissionais que melhor poderão aconselhá-lo.
O que faço se esqueci de substituir minhas lentes de contato no prazo?
Lave e seque as mãos e substitua-as imediatamente por um novo par. As lentes de contato têm um período de uso que garante a saúde e o conforto visual. Se prolongarmos esse período, devemos assumir o risco de complicações. Consulte seu profissional o mais rápido possível, caso seus olhos estejam irritados ou apresentem qualquer alteração.
Um amigo pode experimentar minhas lentes de contato?
NÃO, nunca se deve compartilhar lentes de contato com ninguém. As lentes de contato são artigos sanitários que foram especialmente e especificamente adaptados para os seus olhos.
O que faço se, ao colocar uma lente de contato, sentir desconforto?
Retire-a e verifique se a lente está em perfeito estado, se não falta um pedaço, se não está dobrada ou se não há algo aderido a ela. Verifique também se não está do lado errado. Se tudo estiver correto e o desconforto persistir, não a coloque e procure seu óptico-optometrista ou oftalmologista.